Pedagogia critico-social

 

 

“A “pedagogia crítico-social dos conteúdos” assegura a função social e política da escola mediante o trabalho com conhecimentos sistematizados, a fim de colocar as classes populares em condições de uma efetiva participação nas lutas sociais. Entende que não basta ter como conteúdo escolar as questões sociais atuais, mas que é necessário que se tenha domínio de conhecimentos, habilidades e capacidades mais amplas para que os alunos possam interpretar suas experiências de vida e defender seus interesses de classe.”

Peguei essa perola, do PCN (Parametros Curriculares Nacionais), a proposta educacional que o MEC determina todo ano para os professores. Sobre isso o que tenho a falar e: a proposta e boa, mas sei que propor conceitos sociais de defesa de classe nao e possivel no nosso sistema educacional.

Infelizmente eleitores conscientes nao elegem presidentes anafalbetos e corruptos, nao acredito que nossos governantes estejam interessados nesse tipo de proposta.

Pedagogia critico-social devia ser substituida por Hipocrisia critico-social, ai estaria mais dentro do contexto real da coisa.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

~ por Ana Paula Garcia em junho 25, 2008.

Uma resposta to “Pedagogia critico-social”

  1. Coloque F.H e Lula um do lado do outro e faça uma comparação em relação a quantidade de estudos que cada um tem. Agora veja quem mais investiu em educação! Isso é o suficiente para você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: