Chipaaaaaaaa

chipa nao e um pao de queijo em U, ein gente, chipa vem do paraguai (mas nao sozinha tem que fazer ta, e a origem da receita dela que e de la), e nao vai oleo nem fermento.

Pra quem conhece e bom, ne.. pra quem nao conhece vai a receita pra se aventura, meu blog tambem tem cultura culinaria regional, segue abaixo:

Chipas
1 xícara de polvilho azedo
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
2 ovos
150 g de queijo meia-cura ralado (a receita original pedia 300 g)
1 colher (chá) de sal
1/3 xícara de leite (conforme necessário)

1) Coloque o polvilho, o fermento, os ovos, o queijo e o sal no processador. Pulse por alguns segundos, acrescente uma ou duas colheres de leite, processe mais alguns segundos e veja se está em ponto de enrolar, caso contrário acrescente mais leite.

2) Unte as mãos com óleo e modele as chipas conforme desejar. Em forma de meia-lua ou meio trançadas.

3) Asse em forma untada, no forno pré-aquecido a 190°C por 20 minutos ou até dourar.

e come com cafe gente, voces vao ama, bjooooo

~ por Ana Paula Garcia em junho 29, 2008.

4 Respostas to “Chipaaaaaaaa”

  1. Ola gostaria de fazer parceria de banner? ou link? se se você estiver interessada entre e contato comigo na pagina de parceria do meu blog.
    Vo pedir para minha mãe fazer chipas para mim muito legal seu blog 😀

  2. fico contente que tenha gostado, qual seu blogg?

  3. Eu entrei no Forum e vi que vc está a procura de parceria se vc quizer trocar link add o meu e depois me avise por e-mail
    http://ganheweb.wordpress.com

  4. vc deve ser retardado meu filho; 1 vc fala que nao vai nem oleo e nem fermento e na receita vc fala que tem que por 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó ; eu moro em Campo Grande, MS e conheço varios paraguaios que fazem chipas ( até as padarias daqui vendem muito mais chipas do que pao de queijo) e existem varios tipos (maneiras) de produzir chipas verdadeiramentes paraguaias. e essa que postou no seu blog não é uma delas; pois parece mesmo um pao de queijo. pois igual vc falou a chipa verdadeira nasceu de povos pobres que deram “um jeito de alimentar suas proles nos momentos mais dificeis” e não vai o fermento; pois o proprio fermento da mandioca (POLVILHO) faz crescer sem a nescessidade de fermento.

    To postando aqui uma das chipas mais procuradas no paraguai e aqui onde eu moro ( Campo Grande-MS, Praticamentre divisa do Paraguai)

    INGREDIENTES
    FECULA DE MANDIOCA 1 KG
    LEITE 450 g
    OVOS 280 g
    Manteiga natural (não é margarina) 200 G
    QUEIJO EMENTAL 700 G
    QUEIJO REGGIANO 50G

Deixe um comentário

 
