Novidade matrimonial

bolo_de_casamento.jpg

Hoje entrei num blog, onde a administradora  relatava que acabava de se casar, e perguntava como que no decimo terceiro dia seu marido saia e voltava a uma hora da manha…

Bom tenho mas noticias pras recens casadas, tudo bem, sei que sou uma mulher recem separada e muito frustrada com esse tema, mas nao sei, tenho visto que em sua maioria, os casamentos sao parecidos. Se no decimo terceiro dia seu marido ja caiu na farra, e melhor arranjar algo pra fazer aos fim de semanas, e lembre-se nao apague o telefone dos seus “amigos” do seu celular, haverao noites solitarias, e tem dias legais, nao vo negar, mas tambem terao dias bem tristes…

quando estamos solteiras nos sentimos sozinhas, mas sabemos que nao temos ninguen mesmo, e que se quiser, e so sair que, quem sabe consegue um bofe por ai, mas quando estamos casadas, nos sentimos sozinhas, porque ficamos esperando, e nao podemos sair porque eles podem chegar, e bem complicado, digamos um carcere privado.

Voce trabalha, cozinha, cuida da casa, e a noite na hora da recompensa, ou ele ta na rua e chega bebado imprestavel, murmura algumas palavras e desmaia, affffff, ou esta bebado em casa mesmo, fala algumas coisas tenta te agarra e na hora h desmaia… enfim, por isso o sexo acaba no casamento, nao sao as mulheres que nao querem sexo, sao os homens que bebem demais e brocham, sim essa e a pior parte…

Voce casa achando que acho a sua metade, mas nao sabe que sua metade tem hora certa pra encaixa, vem sem bula ne, o que fazer? bom eu no comeco comecei a beber tambem, ele capotava e eu continuava bebendo, mas isso nao resolve, nao mesmo… ha voce pode tentar conversar, mas eu acho que vai ser pior, porque os homens odeiam discutir o relacionamento, depois dessa etapa voce vai beber o dobro do que antes… nao sei se meu ex era um cafajeste, ou se eu que era impaciente mas foram 9 anos de puro amor conjugal e muuuuuuuuuuuuuuuuitas noites sozinhas, na verdade passei mais noites sozinhas do que com ele, esperei muito, bebi muito… ate que um dia resolvi ficar sozinha de verdade, nao mudou muita coisa, a diferenca e que nao tenho mais ele jogando video game no quarto ao lado, e nao tenho mais que limpar vomitos de bebado, nem acordar com um bafo de cabo de guarda chuva no meu pescoco pela manha…

Hoje nao fico mais tao sozinha, quando quero compania eu tenho, e  melhor nao preciso lavar e passar pra ele, ainda ganho presentes, nao sabia que era assim tao bom… talvez um dia eu me apaixone de novo a ponto de fazer a besteira de casar de novo, mas tomara que demore um pouco, porque desse sonho infantil ja vivi o pesadelo, fui feliz, foi bom e deu certo enquanto duro e pronto, ja to realizada…

Nao sonho mais em casa como a maioria das mulheres, sei la acho que isso nao preenche ninguen, e so mais trabalho, porque ai voce adota um marmanjo pra cuida e deixa sua vida de lado, sei que parece frieza, coisa de pessoa frustrada, mas e real. As mulheres por ai deixam seu instinto de reproducao falar mais alto, e acabam por cair nessa de casamento, e todas tem o mesmo sonho, mas o mundo moderno nao e assim, entao temos que saber muito bem o que queremos antes de assumir um compromisso como tal.

Algumas dicas pra identificar se o cara e pra casar:

1) se voce acha que ele vai mudar, desista, ninguem muda, so muda quando quer e demora!

2) se voces brigam muito, desista, depois so piora, porque voces terao mais tempo pra brigar morando junto, e o pior e brigar e ter que dormir na mesma cama.

3) se ele mentiu pra voce, e voce perdoo, ta ferrada, ele mentira sempre.

4) se nao ha dialogo, nao ha acordo e sem acordo nao assine nenhum papel, por favor.

5) trabalho, esse e um tema fundamental, pois amor nao enche barriga e nem paga plano de saude, e ter filhos gasta muito, se ele nao gosta de trabalhar, pense bem, porque voce tera que trabalhar dobrado.

6) chantagem, se ele e do tipo, nao faco mais isso se voce nao fizer mais aquilo, fique esperta, porque voce nao vai fazer, e ele tambem nao, “na sua frente.”

7) desculpas, se ele e do tipo que faz merda e vem pedir desculpas, isso e vicio, porque ai o cara nem pensa mais, sabe que se fizer merda a idiota desculpa, ou seja sem segunda chance, senao vai ter terceira, quarta, quinta…

 

8)objetivo em comum, deixe bem claro seu ponto de vista e proposito, seja rigida com voce mesma e com ele, porque se ele quiser e assim, senao cai fora, e radical e doi, mas e so no comeco, pior e voce ceder sempre e o cara munta em cima.

9) sexo, se voce nao curti muito, tudo bem e bom que nao tenha ciumes, mas se voce curti muito, faca ele comparecer, cobre, porque senao o amor acaba.

10) a ultima, mas nao menos importante, companherismo, casamento e compania, se for pra ficar sozinho, e melhor nem casar, pois pode estar perdendo de conhecer alguen que tenha os mesmos objetivos que voce.

Nao sou uma expert, mas ja tive ai minhas experiencias no assunto, e digo nao sonhe, viva a realidade, e a paixao emburrece nunca esqueca disso, nao saia da razao, lembre-se sempre, que amar e bom, mas sem algumas prioridades ele nao se mantem por muito tempo.

~ por Ana Paula Garcia em julho 5, 2008.

4 Respostas to “Novidade matrimonial”

  1. Paulinha sempre leio seu blog e não podia deixar de comentar este post.
    Perfeita sua descrição do matrimônio.

  2. fico feliz de te ver por aqui… bjosss

  3. Nossa… cada vez mais eu vejo mulheres desistindo do casamento e vc com esse discurso reforça isso. Talvez seja melhor namorar pra sempre, não ter filhos e sim vários animaizinhos de estimação.
    É realmente muito triste tudo isso… O sonho do casamento ainda persiste em mim mas qdo vejo esse depoimento eu desanimo…
    Um abraço,
    Dani

  4. Dani , espero que continue sonhando apos o casamento… e naos estou aqui para frustrar ninguen… somente exponho minha opniao e experiencia… tenho dois filhos, animaizinhos de estimacao e plantinhas… familia e muito mais que casamento! viva e sabera!

Deixe um comentário

 
