Rir e o melhor remedio

Manchete do Yahoo hoje

Bernardo: prisão de Dantas mostra que País mudou

Qui, 10 Jul, 12h14

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que a prisão do sócio-fundador do Opportunity, Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta só foi possível porque o “País mudou muito” e se democratizou nos últimos dez anos. “A regra é a mesma, tanto para a prisão de um peão quanto a de um bacana, de um banqueiro”, afirmou. Sobre o fato de Dantas já ter sido liberado, o ministro alegou que se o Supremo Tribunal Federal “vê que não há motivos para ele ficar preso, é preciso considerar.”

Bernardo comentou também que é natural a participação de empresas no Congresso. “Todas as grandes companhias têm boas relações no Congresso. Esse é um lobby positivo”, afirmou. Ele disse que não é possível afirmar, por enquanto, que Dantas tenha agido de forma ilegal no Senado e na Câmara e que, como ponto de partida, é preciso considerar que a influência no Congresso é permitida.

Questionado sobre se o tratamento igual da lei também deveria atingir os políticos, Bernardo disse que sim, mas que é a favor da imunidade parlamentar. “Isso é necessário para que os parlamentares defendam suas opiniões e tenham liberdade em seus discursos”, considerou. Ele disse, no entanto, que é preciso acabar com a impunidade de políticos. “Ninguém pode ter imunidade para não ser preso”, afirmou.

Bom, se o pais mudou, eu nem notei, mas por ironia do destino, ao lado dessa reportagem, tinha outra dizendo que ” rir e o melhor remedio pra sua inteligencia”. Fica subentendido que, essa palhacada toda e pra deixar o povo mais inteligente, porque e uma piada dizer que o pais mudou, e que a sessao da pizza nao cabe mais aos nossos governantes. Mas como sempre, bem humorados e otimistas, eles continuam a pregar pecas nos eleitores, afinal e ano de eleicao, cada um tem que vender seu peixe.

Armado o circo, nos resta sentar, pegar uma pipoca e rir do horario eleitoral, pois preciso exercitar meu cerebro. O pais esta democratizado, pena a maioria ser um bando de imbecil, isso refleti nas cadeiras do senado… eh imunidade parlamentar? liberdade de opnioes em seus discursos? que papo besta, aposto que tao enchendo os pacova e rindo da nossa cara agora, no final eles se divertem mais que a gente.

Anúncios

~ por Ana Paula Garcia em julho 11, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: