Ahhhh o amor…

Hoje pensei sobre o amor, percebi que as frustracoes amorosas sao muito mais que mero acasos do destinos; pra mim, no entanto, percebo tudo como um teste; quem nao esta bem, nao quer te ver bem… nasce, entao: a culpa, dela surge provocacoes, insinuacoes e as tao suaves e mediocres cobrancas… dizem que e amor.. nao acredito muito no que dizem por ai, as pessoas falam demais, e sentem sentimentos que mal podem reconhecer… geralmente, pessoas que se dizem apaixonadas, que pensam estar amando… confusoes mentais, vicios, ansiedade e insanidade… mal do milenio…

e facil jogar tudo nas costas de alguen, o dificil e admitir, que tudo isso ta dentro de voce.. seus erros, a mentira, a farsa, o esquecimento… e preciso primeiro ter amor proprio, pra depois amar alguen… quem nao se ama, nao ama ninguen… essa e a real!! tem que ter humildade pra admitir… ninguen frustra ninguen que se ama… nos frustramos a nos mesmo, sabendo da nossa ignorancia em relacao ao amor, sabendo que nao pudemos nos amar e pensamos que alguen o poderia, mas nao e assim… amor proprio… por que procurei voce tao longe de mim?…

so por hoje nao vou culpar ninguen pelo meu sofrimento; so por hoje vo aceitar minha felicidade assim como ela e; so por hoje vou respeitar meu corpo e meu espirito; so por hoje vou me amar inteira, como ninguen nunca amou; so por hoje vou confiar em mim e saber que eu sou capaz; so por hoje nao vou mais chorar pelo que nao tive; so por hoje nao viverei a dor; so por hoje aceitarei minhas limitacoes como humana e sentirei todos os sentimentos com gratidao; so por hoje nao vou me culpar pelas escolhas dos outros e aceitarei as consequencias de minhas escolhas; so por hoje nao sentirei saudades, pois sei, que tenho tudo que preciso dentro de mim….

Se quer alguen pra amar, ame a si mesmo…

Se quer alguen a quem confiar, confie em si mesmo…

Se quer alguem para fazer compania, fique consigo mesmo..

O melhor aprendizado, e saber deliciar-se com a imensidao do seu proprio ser, caminhando junto ao tempo rumo a evolucao que todos procuramos… e nao esta em ninguen, somente em nos mesmos…se quer se feliz faca-o, ninguen o fara por voce.

Nunca deixei de amar ninguen, estou somente me amando mais agora….

PS. esse texto e homenagem a uma pessoa que ilumina minha vida, me ensinando a amar mais a cada dia: meu primo tito.

~ por Ana Paula Garcia em agosto 5, 2008.

Deixe um comentário

 
