A lucidez perigosa

Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
– já me aconteceu antes.Clarice Lispector

~ por Ana Paula Garcia em dezembro 7, 2010.

Uma resposta to “A lucidez perigosa”

  1. Oi Ana, ameiiii seu blog, que legal saber que existem pessoas que podem compreender exatamente aquilo que escrevemos. Passe por lá http://drisph.blogspot.com/ , e visite a publicação de meu primeiro livro http://clubedeautores.com.br/book/43926–Os_segredos_de_Eva

Deixe um comentário

 
